…Eis que Tudo se fez Novo!

TEXTO:

2Co 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

 

PROMESSA:

“…as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

 

CONDIÇÃO:

Estar em Cristo!

 

APLICAÇÃO PRÁTICA:

Um novo ano começou e é interessante como ansiamos por este começo, temos esperanças, sonhos, mudanças, espectativas de melhoras e etc. Sempre que algo vai mudar, que algo vai ser novo,  criamos muitas espectativas, como por exemplo:

Ano novo, nova casa, novo emprego, novos amigos, novo amor, novo bairro, novo computador, novo celular, novo contrato, nova escola, nova turma, novo cargo, novo chefe, novas atividades, novo… depois de algum tempo de obtermos o novo seja o que for, descobrimos que a novidade se esvai rapidamente, as vezes pode demorar um pouco mais ou menos, mas acaba indo embora a novidade e nós sentimos a necessidade de algo novo para transformar nossa atual situação, quem sabe um novo ano, novo emprego, nova casa…

Sabemos que através de Cristo obteremos a plenitude do novo, mas mesmo assim, as vezes, não nos sentimos satisfeitos, por que será?

Será que Cristo não é capaz de nos dar essa plenitude? Claro que é!!

 

No devocional de ontem Deus nos mostra que devemos deixar para tras algumas coisas, confirmando o que Deus nos falou no culto passado, onde Deus nos deu a Palavra da vida abundante e que deviamos quebrar alguns paradigmas e termos a abundancia de Deus em nós.

 

No versiculo acima Paulo nos dá a resposta de porque isso ocorre e de que precisamos para obter a plenitude do novo. A questão é simples, o ano é novo, as coisas que obtemos ou conquistamos são novas, mas nós continuamos os mesmos…. Mesma forma de ver, pensar, agir, buscar, discutir, etc.

A plenitude do novo está no fato de que Cristo vive em nós, parafraseando o que foi dito no culto passado:

Se Cristo vive em mim, estou em Cristo, então sou nova criatura e eis que TUDO se faz NOVO!!!!!

Então, vejo de nova forma, sinto de um modo novo, falo de uma nova forma, tenho novo alvo, novos sonhos, uma nova Palavra a cada dia, eis que tudo se faz novo.

 

RHEMA:

Cristo em mim! A esperança da Glória! A certeza do Novo!

2 Responses to “…Eis que Tudo se fez Novo!”

  • marcio:

    gostei muito

  • Marcos:

    Nesta semana, em nossa célula, o SENHOR nos levou a meditar justamente sobre as nossas novas expectativas, que são geradas em nós, a cada início de um ano. Tais expectativas estão baseadas na esperança de algo novo, contudo, continuamos os mesmos. Não somos capazes de renovar as nossas mentes e em consequência disto as nossa atitudes. O tempo não para, as dificuldades chegam e novamente nos deixamos ser frustrados em nossas expectativas. Permitimos que as circunstâncias nos convençam de que é impossível conquistar algo.
    “Não vos conformeis com as coisas deste século, mas buscai a renovação da vossa mente para provar quão seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.” Rm 12.

    No último culto o SENHOR nos falou através da atitude daquela mulher que adorou a CRISTO de uma maneira incomum e que aos olhos da tradição, religião e costumes transgrediu e fez transgredir leis. Ela não se importou com as condições e circunstâncias, nem mesmo com o que receberia ou se receberia algo do SENHOR, simplesmente atirou-se aos pés de CRISTO par O adorar.
    Uma atitude incomum, sem ver nas circunstâncias daquele momento, motivos para para não tê-la realizada.

    “Não permita que as circunstâncias seja a justificativa de sua inoperância”

Leave a Reply

Siga no Twitter!

Posting tweet...

novembro 2014
S T Q Q S S D
« fev    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930