A maior alegria

Texto: Lucas 15

Texto-chave: “Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”…”Replicou-lhe o pai: Filho, tu sempre estás comigo, e tudo o que é meu é teu; era justo, porém, regozijarmo-nos e alegramo-nos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado.” (Lucas 15:7, 31-32)

Promessas

  • Deus não abre mão de ninguém. Ele deseja ardentemente que todos se arrependam e se reconciliem com Ele
  • Deus restaurará àqueles que voltarem a posição de filhos, e tudo o que foi perdido

Condições

  • Se você se encaixa na posição daquele que se perdeu, reflita sobre suas decisões, e reconheça que tem dado as costas à sua honrosa posição de filho, a privilégio de Sua presença e a todos os benefícios de viver em Sua presença.
  • Se você se encaixa na posição daquele que permaneceu, avalie-se a si mesmo e veja se seu coração tem batido em unidade com o de Deus: ardendo por restaurar aqueles que se perderam. O maior sintoma deste caso é a tendência sempre maior em perceber questionar o pecado dos outros e não considerar o próprio coração

Aplicação Prática

No Evangelho de Lucas, capítulo 15, vemos Jesus usar três parábolas para mostrar aos religiosos da época que maior é a alegria de Deus quando um pecador se arrepende do que por aqueles que permanecem. Tanto os escribas e fariseus como o filho mais velho daquele homem da parábola acreditavam que agradavam ao Pai simplesmente por permanecer e obedecer.

É lógico que Deus se alegra e deseja acima de tudo que permaneçamos e o obedeçamos, porém a questão é que não adianta permanecer e obedecer se mantemos motivações erradas, e não temos um coração em unidade com o do Senhor.

Todos eles pecaram não tendo o mesmo coração do Pai: viver a alegria de ter de volta aqueles que se perdem. Os escribas e fariseus não tinham o mesmo coração que Cristo, que desejava trazer de volta os perdidos, por isso não entendiam porque Jesus se dedicava aos pecadores. Também o filho mais velho da parábola do filho Pródigo não tinha o mesmo coração do Pai, ardendo pela volta daquele que se foi.

Deus não abra mão de ninguém, e quer que todos permaneçam e desfrutem de Sua presença, Sua mesa, Sua herança. Se você realmente quer alegrar o coração de Deus, lute com todas as suas forças para trazer de volta aqueles que se perderam, pois isso é o que lhe dá maior alegria.

Palavra Rhema

Melhor do que permanecer na presença de Deus, é trabalhar pela restauração daqueles que se perderam.

One Response to “A maior alegria”

  • Cezar Lima:

    Obrigado Senhor por tocar o coração do André e fazer com q ele postasse esse exelente devocional, serviu diretamente p mim o filho q se perdeu.
    Faz exatamente um ano q não vou a igreja e abandonei a escola de líderes mas como diz a palavra, Deus não abre mão de ninguém.
    Obrigado Senhor por esse devocional e q o Senhor continue tocando e abençoando o André e toda a sua igreja.
    Nos vemos nesse final de semana, q a paz do Senhor Jesus esteja com todos vcs. Amém!

Leave a Reply

Siga no Twitter!

Posting tweet...

setembro 2014
S T Q Q S S D
« fev    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930