O Espírito do Senhor está sobre mim

Isaias 61:1-3

“v1. O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, v2. para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, v3. e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para a manifestação da sua glória.”

Promessas:

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim, sou ungida e comissionada por Deus; consolo; coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito deprimido; sou chamada carvalho de justiça, plantio do Senhor, para a manifestação da sua glória.

Condições:

Tomar posição sabendo quem sou no reino espiritual; pregar o evangelho; cuidar das vidas; anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros; proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus e consolar todos os que andam tristes.

Aplicação Prática:

* Me posicionar no reino espiritual v.1

Devemos crer que fomos chamados por Deus para realizarmos Sua obra, e que é o Espírito Santo quem nos unge e capacita. Por isso não devemos temer e nem fugir, mas assumir nosso chamado, nossa posição de filhos, herdeiros de Deus, crendo no que a palavra de Deus diz : “faremos obras ainda maiores”, e assim como essa palavra de Isaías 61 marcou o início do ministério de Jesus, assim marcará nossas vidas e ministérios: os mesmo sinais que acompanharam Jesus nos acompanharão. Devemos vencer os obstáculos das impossibilidades com desejo ardente no peito de servir a Jesus e realizar Sua obra, pois o desejo ardente é o que abre portas para o milagre acontecer.

* Subir ao monte do Senhor v.1

Não basta apenas a unção e a presença de Deus, mas relacionamento, por isso a importância dos devocionais, de buscar a Deus todos os dias, tendo sede de conhecê-lo de perto com sensibilidade para ouvir Sua voz… Uma coisa é ouvir, outra é fazer Sua vontade, aquilo que Ele quer e não o que eu quero. Por isso é tempo de renunciarmos, de dependermos do Senhor deixando que Ele nos guie, de crescermos em intimidade e comunhão, em santidade e adoração,  com palavras de amor e gratidão nos lábios, pois o Senhor só unge o que é puro.

* Aprender a linguagem da fé v.2-3

Crer na capacitação do Espírito Santo, nos dons que Ele nos deu pois seremos  luz por onde andarmos, e o que dissermos assim será. Por isso devemos aprender a linguagem da fé dizendo “ Eu posso, eu consigo, o Espírito Santo é quem me ajuda e capacita”. Nossos lábios devem estar cheios da Palavra de Deus, para que possamos cuidar das vidas que Ele nos entregou, trazendo libertação e cura aos corações necessitados, esperança e consolo, transformando as circunstâncias, levando vida e paz! O segredo é crer. A fé é atrevida se esforça e não descansa enquanto o milagre não acontece: “ a fé sem obras é morta” – por isso é tempo de profetizarmos, de pregarmos a palavra de Deus, de agirmos cheios de fé para que o Milagre aconteça!

* Entrar em um novo nível : no Sobrenatural v.2-3

Através da fé, somos levados `a um novo nível de conquistas e milagres, onde nossas próprias forças não nos permitem chegar, ou seja, é  onde o próprio Deus nos leva, age e faz todas as coisas nas nossas vidas e através de nós. O sobrenatural é algo muito além da lógica  humana e natural. É onde podemos conquistar e desfrutar os sonhos que Deus tem para para nós, e assim alcançarmos nossos objetivos de fé. É quando o Espírito Santo toma conta por completo das nossas vidas, e passa a ser a marca do nosso ministério!

Rhema:

O que eu mais quero é que o Espírito do Soberano Senhor esteja sobre mim e seja a marca do meu ministério!

6 Responses to “O Espírito do Senhor está sobre mim”

  • Que não sejamos nós mesmos, mas que o Espírito do Senhor venha nos encher e transbordar, para que possamos cumprir o que está descrito nessa Palavra, onde levaremos a PAZ, o consolo, a alegria aos que estão cativos.

    As palavras estão incríveis!
    Que o Senhor possa continuar derramando Sua unção, para que possam continuar abençoando e edificando a tantos, como tem sido comigo!

  • Cícero J. dos Santos:

    O SENHOR, deixou para nós o seu ESPÍRITO, como consolador, como aliado, para fazermos parceria com ELE, e irmos contra o inferno.
    O SENHOR tem nos entregue grandiosas Palavras.
    Bendito seja o SENHOR, na vida de cada um que o SENHOR tem usado, que a cada dia o ESPÍRITO do SENHOR, venha derramar mais e mais, dos seus dons.

  • Oi Patora!

    Nossa,muito benção essa alavra que Deus lhe entregou!

    É maravilho o que o Espírito Santo realiza atrevés de sua vida

    Desejo que a cada dia mais,você continue com essa intimidade profunda com Deus,pois assim através de sua vida,muitas outras pessoas serão beneficiadas.

    Deus lhe abençoe a cada dia mais pastora

    Amo sua vida,conta comigo

    Beijos

  • Rai:

    Que benção essa palavra! Essa página de devocional tem nos edificado muito!

  • Emanuelle:

    Essa palavra tem marcado minha vida a cada G12, cada culto…..Sei que Deus quer que essa palavra seja visível em nossas vidas…
    Te amo Pra Pri, obrigada por mais essa palavra que esta em meu coração desde Sexta…
    Manu

  • A paz pastora.
    que palavra abençoada !!.
    Deus é contigo.
    Shekinah

Leave a Reply

Siga no Twitter!

Posting tweet...

abril 2014
S T Q Q S S D
« fev    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930